Por vezes, durante o home-office você pode sentir diversos sinais e sintomas de que algo não está certo com o seu corpo, no blog de hoje, te ajudaremos a identificar esses sinalizadores corporais para saber se o seu ambiente de trabalho está ergonomicamente adequado ou não. Os sinais de alerta são:
É o nome que se dá a um sintoma que se caracteriza pela sensação de desgaste, cansaço e falta de energia, sendo que varia em: fadiga mental, relacionada com a diminuição da motivação, raciocínio prejudicado, redução do desempenho profissional, insônia e irritabilidade, e a fadiga muscular, que está relacionada a dificuldade de executar movimentos e tarefas em função do cansaço muscular, quando os músculos são submetidos a um esforço maior que as de suas capacidades.
É qualquer experiência sensitiva e/ou emocional desagradável associada a uma lesão tecidual, que pode gerar limitações no dia a dia de trabalho, como: dificuldade para carregar objetos e dificuldade para manter-se na mesma posição durante muito tempo.
Se apresentam por meio de formigamentos, queimações e fraqueza muscular em diversas partes do corpo, como mãos e pés. Essas sensações ocorrem quando o cérebro recebe de maneira inadequada uma informação e não consegue integrá-la de modo que você não consiga realizar as atividades propostas de maneira correta.
E aí, você já apresentou um ou mais desses sinais e sintomas durante a sua rotina de trabalho? Se sim, fique atento nos próximos posts aqui e em nosso Instagram, daremos diversas dicas para tornar a sua jornada de trabalho mais adequada! Se precisar de ajuda, entre em contato com a nossa equipe, estamos sempre dispostos a promover cuidado e saúde!